Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

A Cidade do Leite foi criada para atender as necessidades da “Agroleite”, o mais completo evento da cadeia leiteira para lançar produtos, novas tecnologias e novos serviços.

As atividades da Agroleite englobam a exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.

Durante o evento também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura, importantes setores produtivos da Cooperativa Castrolanda.

Anexa ao Parque de Exposições Dario Macedo, a Cidade do Leite é composta pela Vila Holandesa, com 21 casas (sobrados) de 200m² que ao longo do ano são utilizadas como um centro comercial do agronegócio; e a Praça Central, que abriga seis casas comerciais.

Há também o Pavilhão Agroleite com infraestrutura de divisórias/argolas para abrigo de 700 animais, num espaço de 7.000m².

Lei de Incentivo à Cultura
APOIO CULTURAL

REALIZAÇÃO