Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

A história do Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda confunde-se com a história da Colônia Castrolanda.

Em 1953, logo após a chegada das primeiras famílias holandesas ao Município de Castro, um grupo de jovens, liderados pela professora de Educação Física Sra. Thilly Kleinsmidt, formaram um grupo de danças holandesas, denominado “Grupo Holandês em Tamancos”.

No ano de 1959, apresentou-se já no 1º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná, idealizado pela Consulesa Helena van de Berg, que foi uma das maiores incentivadoras do grupo representando-o por muitos anos em Curitiba.

A partir de 1981, passou a ser uma entidade jurídica, regida por um estatuto e dirigida por uma diretoria eleita em Assembleia Geral, denominado Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda.

Em 2006, formou-se o Grupo Folclórico Infantil, cujos participantes são alunos das aulas de folclore da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda.

Vestindo o traje de uma pequena vila pesqueira da Holanda, Volendam, o Grupo tem por objetivo a preservação do folclore Holandês, através de suas simples e alegres danças e músicas, que falam sobre o amor, a vida, a terra e a luta do homem na construção de sua pátria.

Contato para agenda de apresentações:

Jenny Petter: jentepetter@hotmail.com
Mary Rabbers: m_rabbers@hotmail.com

Lei de Incentivo à Cultura
APOIO CULTURAL

REALIZAÇÃO