Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

O Centro Cultural Castrolanda foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2016 e reúne os espaços de cultura e memória da comunidade, como o Museu Histórico de Castrolanda, a biblioteca, a loja de artesanato Artelanda e o Memorial da Imigração Holandesa que ocupa o moinho De Immigrant.

A sede do museu representa um “boerderij” (casa de fazenda) característico da região nordeste da Holanda, de onde a maioria dos imigrantes partiu. A construção engloba dois elementos essenciais da vida campesina, a residência e o ambiente de trabalho do camponês. A residência está disposta na parte da frente, onde estão organizados os elementos do cotidiano da família. Na parte posterior da construção encontram-se os espaços originalmente usados como estábulo de animais, depósitos de provisões, maquinários e ferramentas.

Estas ações fazem parte do projeto Construção e equipagem do Museu Histórico de Castrolanda e do projeto Museu Histórico de Castrolanda organização e difusão. Uma realização da Associação de Moradores de Castrolanda, Cooperativa Castrolanda e Ministério da Cultura. Com recursos da Lei Rouanet de incentivo a cultura PRONAC 130429 e PRONAC 1411492, apoiados pelas empresas Tetra Pak, Fertipar, Banco ABC Brasil, BRDE, FMC, Altech, Arysta e CRV Lagoa.

 

Projeto Museu Histórico de Castrolanda

Joanita B. Biersteker - Projeto Arquitetônico.

Luiz Antonio Menarin - Projeto Estrutural.

Monica Menarim - Projeto Ilumino Técnico.

Dorothi de Geus Bouwman - Projeto Paisagismo.

Vinicius Guilherme Danieli Fritsch - Projeto Elétrico.

Lei de Incentivo à Cultura
APOIO CULTURAL

REALIZAÇÃO